Samurai X e Rurouni Kenshin


Sempre fui fascinado por anime, afinal cresci assim. A Familia sempre se reunia para passar madrugadas assistindo novos animes e conhecendo novas histórias. Me lembro quando eu tinha uns 11 anos e ganhei do meu pai um “Walkman” com uma fita k7 com inumeras músicas dos animes preferidos dele e daqueles que a gente estava acompanhando. Nessa época quase nada era digital e me lembro que no mesmo dia tinhamos uma festa para ir de familia eu fui nessa festa com meu Walkman, fone de ouvido e ostentando com aquilo, parecia aqueles antisocial, “que festa de familia o que, deixa eu escutar meu Walkman”. (Era bem desse jeito), então a familia infuienciou muito nesses meus vicios por anime, mangá e cultura japonesa. Além de Dragon Ball claro, um dos meus prefiletos sempre foi Samurai X. A História me fascinou, é como se um anime pudesse te dar também uma lição de vida e posso dizer assim que com esse anime eu aprendi muita coisa.

Terminando a noite assistindo um dos meus animes prediletos #SamuraiX #Battousai #RurouniKenshin

A post shared by Wallace Arantes 🎭🎥🎬 (@wallace_arantes) on

A História se passa na época da Era Meiji onde um espadachim promete nunca mais voltar a matar e se torna um andarilho. Este andarilho é um Battousai, o Retalhador, um dos monarquistas que abriu caminho para uma nova era na história do Japão, durante o Bakumatsu, guerra que deu fim ao sistema feudal no qual o país estava mergulhado havia séculos. Kenshin abandonou as batalhas e se tornou um pacífico andarilho. Depois de 10 anos andando sem rumo pelo Japão, Battousai encontra no Dojo Kamiya, da bela e explosiva Kaoru, o lar que nunca teve. Sua fama e seu passado, porém, jamais o abandonaram. Ele conta ainda com novos inimigos que surgem para desafiar o lendário Retalhador. Para manter a sua promessa de não matar e ainda proteger seus amigos, o herói carrega consigo uma Sakabatou (espada de lâmina invertida, que é o máximo), com a qual enfrenta seus novos desafios.
Depois desse anime eu recomendo vocês assistirem também os Ovas e os Filmes, que contam toda a história e trajetória dele antes do anime, que contam quando e como ele se tornou um assassino, um battousai. É fantastico!!

“Uma das lições de vida que eu sempre cito que aprendi com esse anime é o seguinte: As pessoas podem mudar, não importa o quão ruim ela foi no passado mais se ela ter força de vontade ela consegue. Claro, que o passado sempre vai persegui-lo isso é sem sombra de dúvidas, mas você tem que se mostrar forte, e essa é a história de Kenshin o lendário Battousai ou Shinta se preferirem. (Shinta é seu nome real, assistam o Ovas que vocês entenderam).

Anúncios
Samurai X e Rurouni Kenshin

3 comentários sobre “Samurai X e Rurouni Kenshin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s