Cia Uno se apresenta dia 23 em Uberlândia


Dois estropiados palhaços se encontram desiludidos em uma clínica de repouso. Fora dos picadeiros, os lamentos da vida gasta, as doenças e todas as crises provenientes da grande experiência vivida, formam um diálogo verdadeiramente tragicômico. Em solitários bancos da clínica, as recordações da lona ganham vida. Rafa e Rufo conduzem a falta de graça que sempre tiveram e, em meio a exames, remédios e lembranças do picadeiro, surge à história de um cachorro de três pernas.

A montagem desse espetáculo culmina dos estudos e práticas das técnicas cênicas da Cia. UNO até o momento, do amadurecimento profissional e da vontade do crescer e fazer através da arte. Marca também o intercâmbio de experiências e a parceria com dois nomes muito conceituados no cenário mineiro e nacional das artes cênicas, Eid Ribeiro (BH) e Fábio Furtado (Galpão Cine Horto – BH).

Serviço

O Cachorro de Três Pernas
23 de junho de 2013 – Domingo

Escola Livre do Grupontapé – 18 e 20h
Rua Tupaciguara 471, bairro Aparecida – Uberlândia/ MG
Inteira: R$20,00 e Meia: R$10,00
Vendas: 02 horas antes na bilheteria
Classificação 10 anos

Concorra a ingressos aqui. 

Ficha Técnica

Realização: Cia. UNO
Direção e Preparação corporal: Fábio Furtado
Ass. de direção e preparação corporal: Rodrigo Chagas
Texto: Eid Ribeiro
Elenco: Luiz Hozumi, Mayron Engel e Rodrigo Chagas.
Iluminação Cênica: Alexandre Galvão e Diógenes Marques
Pesquisa de trilha sonora: Fábio Furtado e Cia. UNO.
Op. de Som: Guilherme Moilacqua
Cenografia e Figurino: Fábio Furtado
Confecção de Figurino: Rogério Marcelli
Confecção de Cenário: Nilson Alves dos Santos
Pintura de Cenário Chão: Elisa Carvalho
Coordenação de Produção: Luiz Hozumi e Cia. UNO.
Ass. de Produção:
Fotos: Alexandre Galvão e Israel Buzatti
Projeto Gráfico: Luiz Hozumi

Sobre a Cia. UNO

Com desejo de conciliar as experiências em teatro e circo, os artistas Mayron Engel e Rodrigo Chagas fundaram em 2007 a Cia Uno. Dessa união formou-se um núcleo de pesquisa e criação voltado para realização de atividades artísticas, educacionais e empresariais. A Cia. Uno continua seus aprimoramentos em teatro, circo, dança, música, dando continuidade à busca de uma formação em diversas áreas para fomentar e desenvolver um processo cênico com maturidade, conteúdo e técnica.

Em 2012, convidamos Fábio Furtado (Galpão Cine Horto – BH) para enfrentar o desafio de dirigir um espetáculo que fosse o início de uma nova fase, o amadurecimento da Cia. Furtado,já desenvolvendo um treinamento físico específico, trouxe um texto inédito do consagrado Eid Ribeiro (BH), e junto à responsabilidade de tornar este texto o espetáculo que a Cia. buscava na sua trajetória. Assim convidamos Luiz Hozumi, produtor e ator, para fazer parte da família Uno.

Após 14 meses de ensaios, treinamentos, descobertas e muito suor, estamos vivendo o melhor momento da Cia. Uno com o espetáculo “O Cachorro de Três Pernas”.

Espetáculos e números:

Reciclowns (2011) – Espetáculo sobre sustentabilidade e meio ambiente.
Intrigas entre duas cadeiras (2010) – Número de malabares duo
Imagine (2010) – Número de tecido marinho duo
Intervenções de Rua (2010) – Número de mastro chinês
Um anjo caído (2009) – Número de tecido acrobático solo
Micobalance (2007) – Número de Acrobalance

Sobre o diretor

Fábio Furtado – diretor, ator formado pelo Teatro Universitário, fundador e membro da Cia. Acômica durante 15 anos. Atuou nos espetáculos: Curupira, As Criadas, Anjos e Abacates, Lusco-fusco ou tudo muito romântico, Arena de Tolos. Dirigiu os espetáculos: Circular 01, O Sexo não floresce na monotonia, Hotel Açucenas, Dama da Noite, Micelânia Quriosa. Preparador corporal da Cia. Acômica e de outras companhias no estado e de diversos espetáculos. Atualmente é Coordenador pedagógico de projetos especiais do Galpão Cine Horto.

Sobre o autor

Eid Ribeiro – diretor, autor, roteirista e ator. Destacado como um dos mais inventivos diretores nacionais. Sua trajetória profissional de quase cinco décadas teve papel essencial na formação de muitas gerações de artistas cênicos que trabalharam ou estudaram com ele. Eid Ribeiro também é cofundador do FIT BH, tendo integrado a coordenação do festival por 16 anos e oito edições, entre 1994 e 2010. #Via Pagina Cultural

Cia Uno se apresenta dia 23 em Uberlândia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s