‘Spiderman’ francês preso por escalar edifício com 57 andares


Alain Robert, conhecido como ‘spiderman’ francês, foi detido hoje em Sidney depois de ter escalado um edifício com 57 andares.

Robert, de 48 anos, demorou 20 minutos a escalar os 151 metros de altura do edifício, recorrendo apenas à força dos braços e das pernas e sem utilizar qualquer equipamento de segurança, adianta a Reuters.

Apesar de ter sido preso no final da proeza, quando chegou ao topo do edifício, o ‘spiderman’ francês foi bastante aplaudido por uma multidão de cerca de 100 pessoas que assistiam à escalada.

“É uma grande proeza”, disse o seu agente Max Markson aos jornalistas. “Ele é o melhor naquilo que faz. Estou triste por ter sido preso, mas esperançoso de que saia em breve para podermos festejar com champanhe”, acrescentou.

Robert já foi preso em vários países, uma vez que as autoridades raramente lhe dão autorização para as suas escaladas perigosas.

O ‘spiderman francês’ escalou o seu primeiro edifício quando tinha apenas 12 anos. Desde essa altura, Robert já subiu mais de 80 edifícios em todo o mundo, incluindo a Sears Tower em Chicago e o Taipei 101 em Taiwan.

Assista ao Vídeo

Anúncios
‘Spiderman’ francês preso por escalar edifício com 57 andares

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s