Como a mulher sabe que entrou na menopausa


O processo da entrada no período da menopausa não passa despercebido pelas mulheres. Mesmo sem o conhecimento total de como ocorrem tais mudanças, diversos sintomas começam a surgir quando o estágio se aproxima. A menopausa representa o fim da fase fértil da mulher, com a redução significativa e gradual do funcionamento do sistema reprodutor, quando os ovários param de liberar estrógenos.

Como a mulher sabe que entrou na menopausa

Assim, geralmente na faixa etária e 48 a 54 anos, é comum que muitas mulheres percebam uma irregularidade no ciclo menstrual. Os períodos costumam falhar na fase pré-menopausa, sendo que a mulher pode ficar diversos meses sem menstruar. Apesar de hoje a ciência apresentar alguns tratamentos e fazer o acompanhamento de todas as mudanças que começam a ocorrer no corpo da mulher, algumas não escapam dos sintomas mais desagradáveis: aumento da irritação e ansiedade, variações de humor, depressão, secura vaginal e as famosas “ondas de calor” que podem provocar palpitações.

Ainda, algumas mulheres correm o risco de sofrer a chamada menopausa prematura, com incidência antes dos 40 anos, doença que cobra o esforço da ciência na tentativa de encontrar a cura e devolver a fertilidade. Importante é ressaltar que a menopausa não precisa ser um momento de infelicidade, algumas até alegam que o sexo se torna muito melhor nessa fase da vida.

Anúncios
Como a mulher sabe que entrou na menopausa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s