Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro


Nome: Cristiano Ronaldo dos  Santos Aveiro
-----------------------------------
Nacionalidade: Portugal Portugal
-----------------------------------
Data de Nascimento: 1985-02-05   (25  anos)
-----------------------------------
Naturalidade: Funchal  – Portugal Portugal
Altura: 1,86 - Peso 84Kg

Sobre

Cristiano Ronaldo carrega as esperanças de ganhar a Euro 2008 para a Seleção Portuguesa. Com sua velocidade incrível, chute poderoso e com grande habilidade, Ronaldo é um dos melhores jogadores do mundo, fazendo uma ótima linha de frente no Manchester United com Wayne Rooney. No começo da sua carreira ele era considerado um criador de problemas, mas recentemente está mais maduro e é agora um dos jogadores mais respeitados do mundo. Em 2007, ele foi escolhido pela FIFA o terceiro melhor jogador do ano de 2007 e foi eleito o segundo melhor pela France Football.

Background

Cristiano Ronaldo nasceu em Araruama, Rio de Janeiro no dia 5 de fevereiro de 1985.Devido a dificuldades no Brasil mudou-se para madeira, Portugal onde se naturalizou-se. Cristiano Ronaldo é o filho caçula de Jose Diniz Aveiro e tem duas irmãs e um irmão. O jovem garoto de Araruama nunca foi um bom estudante na infância. Na escola, Ronaldo (que recebeu este nome em homenagem ao antigo presidente americano, Ronald Reagan) não gostava de estudar e a única hora em que realmente se dedicava era quando ele e seus amigos jogavam futebol.

Cristiano Ronaldo

Tanta paixão pela bola o levou ao Clube Futebol Andorinha de Santo Antonio – onde seu pai trabalhava na época. Depois ele foi para a liga amadora da Nacional Ilha da Madeira, em 1995. Em seu primeiro ano na Nacional, Ronaldo ganhou um campeonato de crianças, indo para Lisboa com apenas 11 anos.

Em Lisboa, Cristiano Ronaldo jogou nas divisões de base do Sporting Lisboa. Em setembro de 2002, o garoto da Ilha da Madeira começou sua carreira profissional no Sporting Lisboa quando tinha apenas 17 anos.

Clube de Futebol

Sporting Lisbon
Na temporada de 2002/2003, Ronaldo jogou em 25 jogos pelo time, fazendo 3 gols. Na partida de inauguração do novo estádio José Alvalade (o estádio do Sporting que foi reformado para a Euro 2004), Ronaldo jogou a espetacular partida contra o Manchester United. Com esse ótimo desempenho, os jogadores do Manchester pediram para Sir Alex Ferguson contratar o jogador para substituir o astro David Beckham no time.

Manchester United
Em 2003, Ronaldo assinou contrato com o Manchester United, onde fez com que os fãs do clube rapidamente esquecessem de David Beckham. Com um ótimo time, o Chelsea começou sua dinastia na Inglaterra, ganhando a Premier League naquele ano. Mas Ronaldo ficou conhecido como uma grande revelação com a camisa número 7. Este número é mágico para o Manchester – três das maiores lendas na história do clube usaram a camisa com o número 7 nas costas (George Best, Eric Cantona e David Beckham).

Na temporada 2007/2008, Cristiano Ronaldo ajudou o Manchester United a conquistar o bicampeonato da Premier League, no qual foi artilheiro. Além disso, os Diabos Vermelhos finalmente conquistaram o terceiro título da Champions League, vencendo a finalíssima contra os rivais do Chelsea. Na partida disputada em Moscou, Cristiano Ronaldo, quase passou de herói a vilão, ao marcar o gol que abriu o placar no empate em 1×1 e desperdiçar sua cobrança na disputa de pênaltis. Mas no final, pôde comemorar o título e a artilharia da Champions League com 12 gols.

No final do ano de 2008, Cristiano Ronaldo ganhou os prêmios Bola de Ouro da revista France Football e Chuteira de Ouro, dado ao maior artilheiro da Europa.

Junto com Wayne Rooney e Carlos Tevez, Cristiano Ronaldo faz parte de um dos mais mortais ataques do mundo.

Futebol Internacional

Seleção Portuguesa
Cristiano Ronaldo fez sua estréia na Seleção Portuguesa em 2003, contra o Cazaquistão. Mas o seu ótimo ano foi 2004. Ele jogou em casa na Euro 2004 e marcou duas vezes a caminho da final. Portugal perdeu para a Grécia, mas Cristiano Ronaldo apareceu como um forte jogador. Ele foi também naquele ano para as Olimpíadas em Atenas. Cristiano terminou a Copa do Mundo de 2006 qualificado como o segundo artilheiro das eliminatórias, com 7 gols. Na Copa do mundo, entretanto, ele não jogou seu melhor, apesar de Portugal ter chegado às semifinais. Ele marcou somente uma vez.

Durante as eliminatórias para a Euro 2008, Cristiano Ronaldo marcou 8 gols.

Info Pessoal

Cristiano Ronaldo é um jogador conhecido por saber viver a vida, por seu estilo metrossexual, sempre acompanhado por belas mulheres e jóias caras. É apaixonado por carros e gasta muito dinheiro com roupas caras. Sua mansão em Manchester recebe freqüentemente jovens jogadores, como Anderson e Nani, que ainda estão se acostumando com o estilo inglês de viver. Ele destruiu recentemente um Porsche, e para um comercial da Nike, desafiou uma Bugatti. Teve sua mansão roubada certa vez e os ladrões levaram aproximadamente 45 mil libras em jóias, como as que ele compra na Cartier e na Dolce&Gabbana, suas favoritas.

Esposa / Namorada

Cristiano Ronaldo substituiu David Beckham nos campos e também nos tablóides. Ele parece ser extremamente popular (e bem sucedido) com todos os tipos de mulheres. Jordana Jardel, irmã do ex-artilheiro brasileiro Jardel, e apresentadora do talk-show Merche Romero é uma de suas ex-namoradas. Seu nome e o de Gemma Atkinson, personalidade da TV inglesa, eram freqüentemente colocados juntos nos tablóides, mas o relacionamento aparentemente acabou depois de Cristiano ter seu nome, junto com o de vários jogadores do Manchester United, ligado a um escândalo sexual envolvendo três prostitutas. Existem rumores de que a atriz e modelo brasileira Karina Bacchi é outra bela mulher que teve um relacionamento com ele.

————————————————————————————————–

Ronaldo começou sua carreira nas categorias de base do Andorinha, em 1995 foi para o Nacional e seu sucesso com a equipa o levou a assinar com o Sporting duas temporadas depois. O talento precoce de C. Ronaldo chamou a atenção de Sir Alex Ferguson técnico e dirigente do Manchester United, em 2003 quando tinha apenas 18 anos de idade C. Ronaldo assinou um contrato com o clube inglês, que pagou cerca de £12,24 milhões ao Sporting. Já na temporada seguinte, C. Ronaldo ganhou seu primeiro título com o Manchester United, a Copa da Inglaterra, e chegou a final da UEFA Euro 2004 com Portugal, na qual ele marcou o seu primeiro gol internacional mas não evitou a surpreendente derrota para a Grécia.

Em 2008, C. Ronaldo conquistou sua primeira Liga dos Campeões com o Manchester United. Além de ter sido nomeado o Melhor jogador do mundo pela FIFPro e de Melhor jogador do mundo pela FIFA , além de tornar-se o primeiro jogador do Manchester United a ganhar a Ballon d’Or  em 40 anos, após George Best.

No ano posterior, Cristiano Ronaldo foi vendido para o Real Madrid – clube espanhol – pelo valor de 250 milhões de reais, o que o tornou o jogador mais caro de todos os tempos.

FOFOCA

A nova namorada de Cristiano Ronaldo está realmente disposta a não largar o jogador do Real Madri. Em entrevista para a revista portuguesa “Lux”, a modelo russa Irina Shayk revelou que eles planejam ter um filho em breve.

– Cristiano é tão apaixonado por mim que já está planejando um filho comigo – disse.

No período de folgas antes do embarque para a disputa da Copa do Mundo da África do Sul, o jogador da seleção portuguesa já teria até conhecido os pais da modelo, que revelou para a família estar noiva do craque.

———————————————————————————

Esta ficha de Cristiano Ronaldo foi um pedido de Juu Mezzacapa de SP.

Anúncios
Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro

4 comentários sobre “Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s